sexta-feira, 30 de novembro de 2012

pudim ligt de milho



Faz um bom tempo que venho reduzindo o açúcar da minha vida (ô tristeza!), mas eu driblo a falta do docinho com opções como esta. 
Esse pudim é light porque eu substituí o açúcar por adoçante para uso culinário e usei leite em pó desnatado.
A calda eu fiz com açúcar mesmo porque infelizmente o adoçante não vira caramelo, mas mesmo assim, rende 8 pedaços grandes com 150 calorias cada, óh que maravilha! Se você preferir pode fazer a versão original e usar o leite em pó integral e o açúcar na mesma quantidade do adoçante, mas garanto que em termos de sabor a versão light e a versão "soumagrapossocomerdoce" são iguais!

O caramelo eu fiz direto na forma, do jeito que eu ensinei --> aqui, porém com apenas 2 colheres (sopa) de açúcar.


Depois da forma caramelizada eu bati no liquidificador:
400 ml de água (em temperatura ambiente);
9 colheres (sopa) de leite em pó desnatado;
3 ovos;
200g de milho verde (esse é o peso sem a água);
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha;
1 copo (200ml) de adoçante para uso culinário.

Despejei sobre o caramelo e levei para assar em banho maria por 1 hora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário