quarta-feira, 31 de outubro de 2012

tulipa recheada

Ingredientes:
250g Bacon


300g Queijo de Coalho

200g Lingüiça Portuguesa

200g Picles Sortidos (Pepinos, Cenouras e Nabos)

30 unidades de meios de Asas de Frango (tulipa)

Sal, Pimenta do Reino Branca e Vinagre de Álcool a gosto

Aproximadamente 10 pães amanhecidos (para obter 3 xícaras de Farinha de Rosca)

900ml Óleo de Girassol (para fritura)

Geléia de Pimenta e Fatias de Limão para acompanhar.

Modo de preparo:
Tulipas: Com uma faca pequena, bem afiada, corte a pele da extremidade do meio da asa, na parte mais fina. Com as “costas” da faca, empurre a pele/carne do local cortado em direção à outra extremidade até virar a pele/carne ao avesso. Dos dois ossos que apareceram, remova o mais fino, com o cuidado de não furar a pele. Depois tempere as tulipas com sal, pimenta do reino branca (moída na hora) e vinagre e reserve para rechear.

Farinha de Rosca: Fatie os pães e torre-os de ambos os lados até dourar (cuidado pra não deixar queimar). Depois de esfriá-los, rale ou bata levemente no liquidificador até obter a Farinha de Rosca. Reserve.

Recheio: Pique em cubinhos (aproximadamente 0,5 cm) o Bacon (sem a casca), o Queijo Coalho, a Lingüiça Portuguesa e o Picles. Em um panela grande, coloque um fio de óleo e frite o Bacon até que ele fique transparente (cuidado pra não torrá-lo). Acrescente a Lingüiça Portuguesa e frite levemente. Desligue o fogo e acrescente o Picles, misturando bem.

Depois que esfriar, acrescente o Queijo Coalho, ½ xícara de chá de Farinha de Rosca e misture bem até obter uma mistura homogênea.

Montagem: Introduzir na cavidade da tulipa, aproximadamente 4 colheres de sopa do recheio. Aperte bem o recheio para que fique bem compactado. Passe a tulipa na Farinha de Rosca e aperte com as mãos para fixá-la.

Finalização: Frite as tulipas recheadas em óleo bem quente até que fiquem douradas. Escorra em papel absorvente. Sirva ainda quente, em porções de 6 unidades, acompanhado de fatias de limão e geléia de pimenta.

Rendimento: 30 unidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário