quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Frutas combatem câncer

você substituir ou acrescentar a ingestão de frutas e verduras no seu dia irá diminuir o risco de desenvolver a doença. Você pode substituir os doces das sobremesas por frutas, salada de frutas, ou fazer receitas de doces que incluam as frutas, assim você já vai contribuir com a sua saúde.Por isso vou postar algumas receitinhas práticas.
-Compota de Maçã: 1 kg de Maçã, 1 copo americano de água e 1 caixa de gelatina sabor morango. Descascar as maçãs e cortar em 4 partes, colocar tudos os ingredientes na panela de pressão, levar ao fogo, quando pegar a pressão, contar 1 minuto,desligar e deixar fechada por 24 horas. Abra e deixar na geladeira para conservar.
-Salada de Fruta Gostosa: 2 mamões papaia pequenos,1 laranja média,5 bananas,2 maçãs,5 morangos maduros,1 pêssego.10 grãos de uva (qualquer variedade),1/2 colher (sopa) canela em pó e suco de laranja.. Pique tudo em cubinhos e misture tudo. Para os que podem ganhar algumas calorias, pode colocar leite condensado.E coloque em um recipiente com tampa e guarde na geladeira.
Pode servir como sobremesa ou nos lanches entre as refeições e no café da manhã.
-Doce de Mamão:1kg de mamão verde,1/2 kg de açúcar,
Cravos da índia a gosto,paus de canela a gosto.Rale o mamão e deixe de molho trocando a água a cada 4 horas 6 vezes no mínimo.Esprema bem coloque numa panela com os demais ingredientes.Cozinhe mexendo sempre até o ponto desejado.Sirva gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário