quinta-feira, 25 de abril de 2013

massa de biscoito para torta

Você alguma vez na vida já comeu uma torta de morango ou limão, certo? Essas tortas geralmente são feitas com uma massa de bolacha tipo maisena com um bocado de manteiga, até ai nenhum segredo, mas o chato de fazer na verdade é acertar ela na forma para ficar retinha e ao assar (ou não) ela se manter inteira e firme, por isso resolvi passar uma dica bem bacana para facilitar o processo.


Forre uma assadeira de fundo removível com papel manteiga (Se desejar unte com um pouco de manteiga no fundo da forma para ajudar o papel grudado.)
Em um processador coloque as bolachas e triture bem, depois adicione a manteiga picada e bata até ficar uma massa úmida com aparência de farofa. (caso não tenha processador, triture as bolachas no liquidificador e misture a manteiga com as mãos)
Jogue toda a massa na assadeira e com a ajuda de um copo reto ajeite a massa para que fique reta e uniforme. (O copo ajuda a fazer as “paredes” da massa com mais facilidade).

Obs: Para assar ou não siga as instruções da sua receita, pois pode ser que precise ou não do recheio para essa etapa.

Truques:

Se sua massa for assada, faça vários furinhos com um garfo para a massa não inchar ou forre com papel manteiga e jogue feijões para evitar o inchaço da massa.
Sempre coloque um prato maior por baixo da forma ou forre o lado de fora com papel alumínio para evitar que o “recheio” vaze quando for colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário