domingo, 8 de setembro de 2013

Alimentação na menopausa

Laranja: assim como as demais frutas cítricas (morango, limão, caju), ela contém vitamina C, necessária para a síntese dos hormônios ovarianos.
Tomate: possui licopeno, um antioxidante que protege as células evitando o envelhecimento precoce e ajuda a fortalecer o sistema imunológico.
Beterraba: a beterraba é rica em magnésio, que age no bom humor e relaxamento muscular.
Peixes: junto com os frutos do mar são ricos em zinco, que é importante para síntese de vários hormônios, incluindo os sexuais.
Brócolis: assim como os demais vegetais verdes escuros, o brócolis contém ácido fólico que ajuda a proteger contra o câncer de mama.
Leite e derivados: ocorre a diminuição dos níveis de estrógeno, hormônio responsável pela conservação do cálcio nos ossos, na menopausa, e é comum muitas mulheres terem osteoporose. Além disso, o consumo adequado de cálcio ajuda a reduzir a irritabilidade.
Linhaça: é uma das fontes alimentares de lignanas, um fitoesteróide que "imita" a ação do estrógeno. Além de ser fonte de fibras que dão mais saciedade, e ajudam no controle do peso.Faça sua Avaliação de Peso Grátis e receba o resultado em seu e-mail, totalmente grátis!
Carnes magras: as carnes magras, assim como os queijos brancos, nozes e leguminosas são alimentos ricos em triptofano. O triptofano tem participação importantíssima na formação de serotonina, um hormônio relacionado ao prazer e bem estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário