sábado, 22 de dezembro de 2012

Risoto de Aspargos em Conserva




Queria estrear minha casserole, ela é muito fofa né gente? Não sabia o que fazer nela, pensei em cocotte, em escondidinho, ou mesmo uma saladinha, mas me decidi por risoto de aspargos. Essa receita me rendeu 2 casseroles e 2 risotos montados em pratinhos. Uma frescurinha, mas que meu pessoal adorou. Cada um comeu o seu, mas teve briga na hora de se decidir quem ficava com a casserole. Adorei o risoto. Na receita o correto é com arroz arbóreo, eu não tinha, e como eu queria postar minha receita da Segunda Sem Carne, fiz com o arroz que eu tinha, usei o parboilizado. Ficou delicioso

Ingredientes 
1 xícara e meia de arroz arbóreo
1/2 vidro de aspargos em conserva HEMMER ALIMENTOS
1/2 cebola picada ou uma cebola pequena
1 tomate pequeno 
1/2 litro de caldo de legumes e caldo de legumes 
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
3/4 xícara (chá) de queijo parmesão ralado



Modo de Preparo

Coloque o caldo de legumes em uma panelinha, e leve ao fogo alto. Quando ferver, reduza o fogo. Corte os aspargos e o tomate em pedacinhos.
Em uma panela, coloque um pouco de azeite de oliva e junte a cebola picada, mexendo bem para não queimar. Deixe ficar transparente.
Assim que a cebola ficar transparente, acrescente o arroz. Refogue por 2 minutos, mexendo sempre. Acrescente o tomate, aumente o fogo, junte o vinho branco e
misture bem até evaporar. Quando o vinho secar, coloque uma concha do caldo e mexa sem parar. Quando secar, adicione outra concha e repita a operação à medida 
que o caldo for evaporando, sempre em fogo alto. Depois de aproximadamente 10 minutos, acrescente os aspargos, o queijo ralado e a manteiga. Sirva em seguida




Nenhum comentário:

Postar um comentário