quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dieta da Sopa

 dieta da sopa é uma dieta para emagrecer muito conhecida, pois com essa dieta promete emagrecer até 4 kg em uma só semana.Para perder peso na quantidade prometida é preciso seguir a risca e sempre ter pensamentos positivos, pois bons pensamentos também emagrecem.
O acompanhamento de um nutricionista é muito indicado, para que seu organismo seja beneficiado do consumo de nutrientes essenciais para o organismo. Além disso, um nutricionista pode estudar corretamente seu corpo e indicar a melhor dieta para emagrecer.
 
Vantagens e desvantagens
Essa é uma dieta que dura apenas sete dias e é possível perder peso muito rápido. Não requer deixar de comer outros alimentos essenciais como carnes e vegetais e ainda é uma ótima oportunidade para uma reeducação alimentar.
Porém, alguns nutricionistas advertem que o seu uso sem acompanhamento não abastecem o corpo com todas as vitaminas e minerais necessários para o corpo, por isso, caso queira repetir a dieta para emagrecer ais um poco, deverá esperar no mínimo uma semana.
A dieta não tem efeito duradouro, seu efeito é rápido e radical.
O Plano para dieta
Para que o objetivo seja alcançado rapidamente, siga o plano elaborado.
Dia 1: coma a sopa e frutas frescas (evite a banana) prefira a ameixa, o pessego a pêra, coma a vontade, e tome muita água ou chá sem açúcar, a sopa deve ser ingerida no almoço e na janta.
Dia 2: juntamente com a sopa, coma o vegetal que quiser, evitando os vegetais raiz” como a cenoura, o inhame e a mandioca. Evite também milhos e ervilhas. No jantar, numa folha de alumínio asse batatas com manteiga. Não coma nenhuma fruta e tome bastante sopa.
Dia 3: nesse dia é a mistura dos dois dias anteriores, coma sopa com os legumes desejados e mais as frutas.
Dia 4: juntamente com a sopa coma até 4 bananas e beba leite magro (desnatado) a vontade. Neste ponto a banana serve para eliminar a vontade de comer alimentos doces.
Dia 5: nesse dia coma um bife de 100 gramas e até 2 tomates, juntamente com a sopa. Beba de 6 a 8 copos de água, para eliminação de acido úrico do seu corpo. O bife pode ser substituído por peixe cozido ou frango cozido sem pele.
Dia 6: Nesse dia coma a sopa com a quantidade de bife do dia anterior juntamente com vegetais que desejar. Se no dia anterior você não substituiu a bife faça-o agora.
Dia 7:Coma a sopa com arroz integral e vegetais a vontade. Suco natural sem açúcar.
 
RECEITA DA SOPA

Para seguir corretamente a dieta da sopa, você deverá preparar uma sopa à base de repolho. Você irá precisar de:
1 repolho de aproximadamente 1 kilo e meio, corte-o em pedaços de aproximadamente 5 cm ².
2 cenouras picadas;
½ cebola picada miudinho;
1 colher de café de sal;
3 tomates picados;
2 xícaras de vagem picada;
2 batatas médias em cubos;
3 dentes de alho;
2 colheres de azeite extra virgem;
Modo de Preparo:
Amasse o alho com o sal, refogue a cebola e alho amassado no azeite. Acrescente os legumes picados, e dê uma leve refogada, cubra com água (o necessário para cobrir todos os legumes).
Deixe cozinhar bem, até que todos os legumes estejam bem cozidos.
Consuma esta sopa seguindo a dieta da sopa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário