domingo, 15 de junho de 2014

Jantares rápidos para perder peso sem passar fome

Jantares rápidos para perder peso sem passar fome
Se você quer perder peso sem passar fome e sem grandes sacrifícios deve prestar muita atenção na hora do jantar, já que é a refeição do dia que mais pode engordar se você comer em excesso e por outro lado é a que mais pode ajudar a perder peso facilmente.
Deste modo, compartilharemos com você algumas propostas de jantares simples e rápidos para você dormir sem passar fome e perdendo peso gradualmente.


Jantar engorda?

Você deve levar em conta que o que comemos pela noite, principalmente se for tarde e não iremos realizar exercício antes de dormir, não vamos queimar estas calorias e possivelmente elas irão fazer parte de nossas reservas energéticas. Essas reservas se são excessivas, se convertem em acúmulos de gordura, especialmente se os alimentos que consumimos não forem os adequados. Por isso, é conveniente preparar o jantar adequado, que nos deixe saciados, e que possamos digerir com facilidade.

A importância do horário

Tão importante quanto o que comemos é a hora que escolhemos para fazê-lo. Em alguns países se janta cedo, antes das 6 da tarde, e mais tarde comem alguma coisa bem leve, ao contrário, em outros países onde pela tarde se lancha e não se janta até as 9 ou 10 da noite. O ideal seria jantar antes das 8 da noite, para que dê tempo para o organismo digerir o alimento corretamente. Se você vai dormir tarde e sente fome de novo, coma uma fruta ou tome um chá.

O equilíbrio do jantar

Uma janta rápida não significa comer alface com tomate. Ainda o objetivo seja perder peso, se queremos perder os quilos extras com equilíbrio, o jantar deve conter carboidratos (verduras, frutas e cereais) e proteína, por isso estas receitas contêm a quantidade exata que necessitamos.]

Cremes de verduras

Os cremes de verduras são muito digestivos, saciantes e fáceis de preparar, além de serem muito nutritivos. Podemos ir variando as verduras que usamos de acordo com a temporada, e buscar diferentes combinações para fazê-las mais originais:
  • Abóbora e canela
  • Abobrinha, alho e aveia
  • Alho-poró, cebola e pimentão
  • Cenoura e gengibre
sopa-looseends
Além disso, podemos adicionar a estes cremes um pouco de legumes, para que tenham uma parte de proteína, e alguns alimentos que os farão mais saudáveis ainda:
  • Levedura de cerveja: dá um delicioso sabor tostado.
  • Gérmen de trigo: é um suplemento muito nutritivo.
  • Algas: ajuda a remineralizar o organismo.
  • Óleo de linhaça: traz ácidos graxos essenciais.

Gaspacho

O tradicional gaspacho ou batida de vegetais é ideal para épocas quentes, é muito saudável porque traz uma grande quantidade de vegetais crus.
Bata os seguintes ingredientes:
  • Tomate
  • Pepino
  • Pimentão vermelho
  • Alho
  • Azeite de oliva
  • Sal de cozinha
  • Vinagre
A quantidade dependerá de quantas pessoas consumirão e sempre são proporcionais. Se você optar por jantar gaspacho, coma também alguma proteína como frutos secos, queijo fresco, peixe branco, etc.
gazpacho-HarlanH

Compota de pera e maçã

Se for um dia em que você não estiver com tanta fome ou tenha excedido no almoço, pode optar por uma janta doce. Prepare uma compota de pera e maçã, que pode ser feita cozinhando-as com um pouco de água ou no forno. Adicione canela em pó, um pouco de mel e algumas nozes.

Verdura com cogumelos

A verdura contém muita fibra e apresenta efeitos relaxantes em nosso organismo, além de muitos outros benefícios é digerida com muita facilidade, por isso é ideal para a hora do jantar. Opte pela verdura que mais goste: alcachofras, vagem, acelga, espinafre, etc. Para adicionar a proteína você pode optar pelas ervilhas, que na realidade são legumes, e também pelos cogumelos, também ricos em proteínas, e que darão um sabor delicioso se o fritamos junto com alho, salsa e um pouco de pimentão defumado.

Sopa de cebola e ovo

Finalmente, uma receita tradicional e muito terapêutica, para dias frios ou aqueles momentos em que começamos a sentir um resfriado.
Frite uma cebola e quando ela estiver mole adicione caldo de legumes (caseiro ou pré-cozido), alho cortado em pedaços, tomilho, açafrão-da-terra, um pouco de pimenta (pimenta chilena, caiena etc.) e, por último, um ovo cru. Mexa bem e em dois minutos a sopa estará pronta. Podemos acompanhá-la com uma torrada de pão integral.
sopa-cebolla-lablascovegmenu

Nenhum comentário:

Postar um comentário