sábado, 3 de novembro de 2012

Tender L Orange

1 tender tipo bolinha (cerca de 1 quilo e meio)
1 xícara (chá) de suco de laranja
2 colheres (sopa) de manteiga
cravo da índia
Molho
1 xícara (chá) de suco de laranja
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
4 colheres (sopa) de mel
2 colheres (chá) de amido de milho
1 colher (chá) de mostarda
1 colher (chá) de gengibre ralado
1 colher (sopa) de MAGGI® FONDOR
2 xícaras (chá) de laranja em gomos
1 colher (sopa) de hortelã picada
Modo de Preparo
Deixe o tender de molho no suco de laranja por 2 horas. Com a ponta de uma faca risque a superfície do tender de modo que se formem losangos. Nos vértices de cada losango, espete cravos-da-índia. Coloque o tender em uma assadeira média e espalhe pedacinhos de manteiga. Regue com o suco de laranja, cubra com papel de alumínio e asse em forno médio (180°C), por cerca de 30 minutos. Retire o papel, regue com o caldo que se formou na assadeira e deixe mais 10 minutos. Reserve.
Montagem:
Em uma travessa, coloque o tender, regue com um pouco do molho, colocando o restante em uma molheira à parte. Decore com os gomos de laranja.
Dicas:
- Este prato pode ser servido quente ou frio. Se quiser preparar o tender com antecedência e servi-lo quente, cubra-o com papel de alumínio e aqueça-o no forno.
- Coloque o molho de laranja sobre o tender na hora de servir.
Congelamento:
Não recomendamos o congelamento desta receita, pois pode haver alteração de sabor, consistência e maciez da carne.
Microondas:
Coloque o tender em um refratário grande, regue-o com o suco de laranja e leve ao microondas em potência média por cerca de 15 minutos. Vire-o, torne a regar com o caldo do cozimento e volte ao microondas por mais 15 minutos na mesma potência. Reserve. Em um recipiente refratário médio, coloque os ingredientes do molho, menos os gomos de laranja e a hortelã, leve ao microondas em potência alta por cerca de 6 minutos, interrompendo o cozimento para mexer pelo menos uma vez. Acrescente os gomos de laranja e deixe mais 3 minutos. Retire do forno e acrescente a hortelã. Proceda o restante da receita como no modo de preparo convencional.
Molho de laranja:
Coloque o suco de laranja, o açúcar mascavo, o mel, o amido de milho, a mostarda, o gengibre ralado e o FONDOR MAGGI® em uma panela média e leve ao fogo baixo por cerca de 10 minutos. Adicione os gomos de laranja e deixe mais 5 minutos. Retire e adicione a hortelã picada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário